redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 18 de janeiro de 2024.

4º campeonato jardim carioca

Última rodada da 1ª fase, ainda terá disputas por vagas, time pagando “pedágio” e briga pela artilharia

Por Gilson Giordano em 26/05/2023 às 15:14

Com saudade dos jogos válidos pelo campeonato, torcedores prometem “invadir” a Arena do Jardim Carioca para incentivar os times da casa (Foto: Aruqivo)

Após atender pedido de um dos times participantes, para adiar a rodada, finalmente o Jardim Carioca terá neste fim de semana, de novo as emoções e a alegria proporcionadas pelo futebol amador de qualidade que vem, despertando a atenção de todos, tanto que, durante à paralização, os organizadores Willian Arruda e Juninho Garais foram cobrados pelos que gostam da modalidade bem jogada.

Com Deus escreve certo por linhas tortas, quiseram os Deus do Futebol que a rodada deste fim de semana, a última da fase classificatória fosse também recheada de bons jogos e neles, muitos times ainda buscam a classificação enquanto outros que não entrarão em campo, ficarão fora, claro, fazendo fica pelas combinações dos resultados e com isso, avançarem para a 2ª fase do vistoso e competitivo campeonato.

Pedágio 

Nesta rodada que marca o encerramento da fase classificatória, o time da “anciã”, o Vó Maria pagará o “pedágio” de ter que jogar duas partidas seguidas neste sábado (27), à tarde.

Como se sabe, os organizadores do 4º Campeonato Jardim Carioca atenderam pedidos feitos e pois o time da “anciã” que disputa nove competições paralelas, teve fins de semanas com muitos jogos já nas fases decisivas e acabou sendo atendido, mas agora, terá que pagar e o valor, pelo fato de ter que atuar duas vezes seguidas, poderá ser elevado e custar até mesmo uma das vagas dentro do grupo, para a 2ª fase.

Cariocas

Outro detalhe que vem chamando a atenção dos torcedores é que neste domingo (28), eles querem saber quem de fato é o “carioca da gema” pois em campo estarão os três times com o referido adjetivo: Vila Nasser/Carioca, União Carioca e Carioca e agora, chegou a vez de um deles mostrar quem de fato é da localidade, uma vez que a torcida com saudade dos jogos, promete como das vezes passadas, comparecer para incentivar o “carioca” preferido.

Sábado

A rodada será aberta neste sábado (27), com a realização de dois jogos e em ambos, com a presença do time da “anciã”, o Vó Maria.

O primeiro, que tem tudo para ser um “jogão” será iniciado às 14h45 entre os times da “anciã” Vó Maria x Desconhecidos.

No momento, o time da “anciã”, o Vó Maria, ocupa a 4ª colocação no grupo “C”, tendo somado 13 pontos ganhos e vencendo esse jogo, o time somará mais três pontos e com isso, assumirá a liderança do grupo eliminando o JSF Nordeste que hoje está classificado, pois ocupa a 3ª colocação, com 15 pontos ganhos e certamente fará as “mandingas” para o tropeço da “anciã”.

O jogo não será tão fácil, pois o time da “anciã”, o Vó Maria enfrentará o time que não tem “documentos” e ninguém sabe onde mora, de onde veio e para onde vai, o “Desconhecidos” que mesmo sem ser claro “conhecido”, chegou pôs banca, venceu jogos importantes tanto que hoje é o líder do grupo D, com dez pontos e pela matemática, precisa do chamado de “pontinho”, para avançar para a 2ª fase.

Depois.  Às 16h, após o time da “anciã” repor as energias, se refazer do desgaste físico, o time entrará em campo novamente e para mais uma “pedreira”, pois enfrentará o Vidrex Elói.

Inegável que o time do Vidres Elói tentará tirar proveito do desgaste físico do time da “anciã” e nesse momento, dependendo do resultado do primeiro jogo, as contas serão outras e caso o time do “Desconhecidos” tenha sido derrotado, o time dos vidros, buscará a vitória e nesse caso, se vencer brigará – no bom sentido – pela liderança do grupo D, através dos critérios para os casos de desempate, pois terá também dez pontos.

Domingo

O domingo, restarão os comentários a respeito dos jogos disputados no dia anterior e quais os times que já estão garantidos na 2ª claro com a presença maciça dos torcedores que querem ver em campo a tríade de times chamados de “carioca”.

Conforme a tabela, o primeiro jogo está programado para ser iniciado às 8h, tendo em campo, o primeiro dos três “cariocas”, neste caso o União Carioca que enfrentará o Sayonara/Nova Campo Grande.

Pela atual classificação, o “B”, onde o time do União Carioca, ocupa no momento o 5º lugar, já tem no momento os quatro times definidos para a próxima fase e com isso, o referido time apenas cumprirá tabela, pois mesmo que vença, não terá mais chances de ficar com uma das vagas que foram conquistadas pelas equipes do: Atlético Nasser/Carioca, Nova Campo grande, Camarões e Roma e o que pode acontecer é apenas trocas de algumas colocações.

O adversário, o Sayonara/Nova Campo Grande, é o atual líder do grupo “A”, com 12 pontos e para se manter na liderança do grupo, terá que vencer, pois do contrário, poderá ser ultrapassado, pelo outro time também chamado “Carioca” que entrará em campo depois, sendo este vice líder do grupo com 11 pontos ganhos.

O time do Sayonara/Nova Campo, tem um dos artilheiros da competição, o jogador Wendryl Gonzaga, que já marcou seis gols e é o segundo melhor jogador da competição, tendo somando até o momento 35 pontos.

Outro artilheiro do campeonato, Wendryl Gonzaga quer ajudar a caminhada do Sayonara/Campo Grande na partida deste domingo (foto: Arquivo)

Às 9h, jogarão Camarões  x Seu Madruga, outro bom jogo que promete e muito e mesmo o time do “fruto do mar” estando classificado no grupo “B”, para a segunda fase buscará a vitória para melhorar a atual colocação no grupo, onde ocupa o 3ª lugar com 13 pontos ganhos.

Quanto ao Seu Madruga, antes de entrar em campo, o time ocupa a última colocação do grupo “A”, com seis pontos ganhos, mas ao sair e caso tenha vencido o jogo, conseguirá o fato ‘impossível”, pois com mais três pontos somará nove e com esse total ficará com o lugar do Vila Romana que tem oito pontos que cairá para o quarto lugar, eliminando o Complexo Ajácio, que neste momento está classificado somando também oito pontos.

E encerrando a eletrizante rodada, às 10h jogarão outros dois “cariocas” e a partida tem tudo para agradar o exigente torcedores, pois os dois times mostraram forças dentro dos seus grupos.

Gabriel Rosa, do Atlético Nasser/Carioca, não quer ser apenas o melhor jogador do campeonato e por isso, mira também a artilharia (Foto: Aruqivo)

Um dos “cariocas” será o Vila Nasser, que conforme a atual pontuação é o melhor time do campeonato, onde permanece invicto, tendo o melhor ataque e um dos artilheiros, o jogador Gabriel Rosa, que até o momento marcou seis gols e vem sendo apontado como o melhor jogador do campeonato, tendo somando 46 pontos.

O time é o líder e já classificado dentro do grupo “B”, com 18 pontos ganhos e ainda estando invicto e quer chegar ao máximo da pontuação, somando 21 pontos.

O “homônimo” o outro “carioca” é o vice líder do grupo “A”, com 11 pontos ganhos e entrará em campo sabendo do resultado do jogo do Sayonara/Novas Campo e caso este tenha sido derrotado e com o Carioca vencendo, o mesmo assumirá a liderança do grupo, passando a somar 14 pontos.

Mesmo não sendo o artilheiro da competição, João paulo tem marcados gols que garantiram a liderança do Carioca no grupo (Foto: Arquivo)

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões